domingo, 4 de novembro de 2012

A evolução da Tecnologia


   A tecnologia evoluiu muito ao longo desses anos. Por exemplo, na época era raro alguma pessoa ter computador por que era muito caro, sendo que os computadores eram imensos e com poucas características de desempenho. Nesse artigo irei mostrar um pouco no que decorreu de evoluções nesses últimos anos.
             
             O primeiro Computador Eletrônico
  O primeiro computador digital eletrônico  recebeu o nome de ENIAC. Criado em Fevereiro de 1946 pelos cientistas John Eckert e  John Mauchly  Electronic Control Company. 
 Ele começou a ser construído por volta de 1943  II Guerra Mundia para captar trajetória até no final da guerra.
  O ENIAC era um computador que pesava mas de 30 toneladas, e ocupava  270 m2 e possuía 18.000 válvulas, de 160 Kw de potência. Esse computador não tinha Sistema Operacional seu funcionamento era parecido com uma simples calculadora.

                                           Essa imagem é um exemplo do computador ENIAC. 

  
       Qual foi a Primeira Calculadora ?
  A primeira Calculadora criado recebeu o nome de Ábaco.Era uma placa que continha Pedrinhas para efetuar as operações. Podemos então dizer o Ábaco foi a primeira calculadora da história. Depois de anos a calculadora foi ficando cada vez mais tecnológicas e no ano de 1967 foi construída a primeira calculadora Eletrônica portátil.

                                           Imagem a cima refere-se a calculado ábaco 
                           

           
                 A evolução dos Hardwares
 Durante a evolução dos computadores os Hardwares também eram cada vez mais evoluído. Por exemplo no computador no ENIAC era utilizados muitas válvulas para o funcionamento sendo que queimava toda hora um monte. Depois das válvulas foram criados os transistores que podem substituir mais de 3 válvulas.

                            
                                      Válvula                                         

          
                 Finalizando a Matéria
 Vimos então um pouco da evolução que ocorreu nos computadores, calculadoras e até os hardwares. Ocorreu uma grande evolução que podemos reparar que por exemplo foi criado o Notebook uma pequena máquina muito poderosa com muitas funções como calculadora,Cronometro ,acesso a internet e muitas outras funções. Procure ficar sempre conectado a esse mundo Tecnológico que cada vez mais evolui.





Nenhum comentário :

Comente agora mesmo!